06/03/2012 - A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS com a arte do Grafite poderá ser orientada na forma de publicidade e propaganda, acasalando os interesses artísticos, comerciais e estéticos, sob a bandeira das políticas de assistência social, educação profissionalizante, inclusão produtiva e empreendedorismo.
28/02/2012 - O ARTISTA DA GRAFITAGEM tornou-se o foco do interesse da política de segurança pública no município de Igarapé/MG, em razão de sua conduta contrapor ao caráter vandalista da pichação de prédios públicos e privados.
O movimento do Grafiteiro contribui para a reconstrução estética da paisagem urbanística com as caracterísitcas peculiares que atrai o popular.
Adaptando o trabalho do Grafiteiro com projetos paisagísticos e arquitetônicos, com o encanto que lhe é peculiar, poderá valorizar áreas urbanas, possibilitando a canalização de projetos turísticos que fomentará o transporte, o comércio, a cultura e o lazer, dando vida e graça à Cidade.
21/02/2012 - A ARTE do Grafite aqui pretendida é mais do que uma simples substituição do degradado para algo colorido e aceitável. Pode ser entendida como uma psicoterapia e empreendedorismo.
O Pichador, no exercício da pichação, extravasa sentimentos de frustração, revolta, revide, provocação, ofensa, ameaças, imposição de domínio, demonstrando satisfação ao depreciar imóveis até mesmo recentemente reformados.
A arte do Grafite, sob a orientação de profissionais como Designer, Paisagista, Arquiteto e Engenheiro aplicada no ambiente restaura, não somente a paisagem, mas o sentimento de emoções negativas que vão se escoando, dando lugar a um novo sentimento, canalizando uma série de fatores que vão tratando psicologicamente o infrator, dando vazão a uma nova personalidade, agregando valores que vão sendo pecebidos como oportunidades de bons relacionamentos e bons negócios, estimulando e espírito empreendedor.
14/02/2012 - A PROFISSÃO de Grafiteiro é o oposto do vandalismo de pichação. É o que se pretende realizar para coibir a prática nefasta. Comparativamente, de um lado, o vandalismo que nada acrescenta ao pichador, enquanto que do outro lado, o Grafite proporciona ao artista criatividade, beleza, admiração, que, engajado no projeto, se tornará um profissional preparado para prestar serviços canalizando a sua arte inédita em paredes, murais, telas, fachadas imobiliárias, toldos, movelaria, capas de cadernos, sacolas, no vestuário, em acessórios de beleza, prestação de serviços de publicidade e propaganda, eventos culturais, enfim, insumos (produtos para consumo criados em série) em um mercado promissor, servindo de importante vetor da ec onomia municipal.
Aplicado aos produtos o toque peculiar do grafite dará charme e elegância aos ambientes em que forem inseridos, estimulando mais um aspecto de moda para ser bem aproveitada, graças à atração pela multiplicidade de cores e o "toque" do Grafiteiro, considerando que para cada peça trabalhada, dificilmente será reproduzia na íntegra, conferindo ao produto, inédita originalidade.
24/10/2011 - No mês de setembro de 2011, a Dra. Patrícia Duarte passou a assumir a 5ª Delegacia de Plantão de Betim, a pedido, deixando o Projeto Pichação x Grafitagem sob a responsabilidade de seus coordenadores, Escrivães de Polícia, Juliana Chagas e Elci Manoel para assessorarem o novo Delegado de Polícia Titular, Dr. Rômulo Guimarães Dias, que se apresentou em 24 de outubro de 2011.
05/06/2011 - No início do mês de maio de 2011, o Projeto Pichação x Grafitagem foi apresentado à Superintendência de Polícia Judiciária pela Dra. Patrícia Aparecida Marques Fernandes Duarte e pelo Coordenador do Projeto, Escrivão Elci Manoel e que teve aceitação imediata para ser disseminado em outras Unidades Policiais do Estado de Minas Gerais, tendo sido encaminhado à Coordenadoria Geral de Projetos de Polícia Comunitária.
A partir daí, ficou paralisado por uma série de fatores que demandaram urgência de atendimento na parte operacional; aguardamos segunda ordem para concluirmos o projeto e contribuir para o fortalecimento institucional simultaneamente ao atendimento à esta demanda da sociedade.